Pages Navigation Menu

Vida outdoor, Ornitologia, Literatura Selvagem

O que é VIDA DAS AVES

 

New Order | Pencils and watercolor on paper | 70 x 200 cm | 2013 do artista Pejac (http://pejac.es/indoor/gallery/)

O objetivo do blog é inserir o leitor na biologia das aves com textos na forma de crônica literária e não na forma tradicional de jornalismos científico. O blog é dividido em duas partes, sendo a primeira com a crônica, que apresentará alguns links para segunda parte intitulada ‘para saber mais’. Nesta última parte apresento textos mais ‘profundos’ sobre os temas abordados na crônica. Estes textos são escritos apenas para aqueles que querem ‘saber mais’ e podem ser lidos de modo independente da crônica, e neles serão apresentados dados, gráficos e mais ilustrações e as referências e seus links.

Você pode ler qualquer post

As crônicas podem ser lidas por qualquer pessoa (desde lavradores, amantes de flores, amantes de caminhadas na natureza, pessoas ligadas ao outdoor, escoteiros, alpinistas, acadêmicos, ambientalistas até políticos). Na seção do ‘para saber mais’, meu público é o estudante de biologia, veterinária, ecologia e ciências ambientais (até mesmo engenharia ambiental ou engenharia sanitária).

Crônicas

As crônicas estão divididas em Jardim Tropical (interações biológicas que ocorrem no meu e no seu jardim), Crônicas longas (eventos outdoor relacionado a aves)  e Pílulas Ornitológicas (pequenos textos preparados por Marco Aurélio Pizo com enfoque sobre a vida das aves).

Resenhas

Nesta seção eu faço uma curta descrição sobre livros que todo amante do outdoor deveria ler. Isso independe se o livro é sobre aves, biologia, montanhas, etc. Vocês verão que um dos meus livros preferidos é ‘Dom Casmurro’, de Machado de Assis. Descubra por quê.

Pessoas para conhecer

Nesta seção eu apresento algumas pessoas importantes na história que moldaram o pensamento sobre o outdoor, principalmente sobre a biologia, mesmo que elas não tenham tido essa intenção.

Entrevistas

Pessoas ilustres que falaram sobre aves serão entrevistadas.

Divirta-se.

Marcos

10 Comentários

  1. Excelente ideia! Tenho certeza que terei bons momentos pela frente!

  2. Poxa, que legal. Parabéns por nos apresentar, não somente da forma tradicional (meio que científica), mas de uma maneira quase que lúdica, ampla, mesclando a fascinação pelas penosas com certo romantismo literário, se é que me entende. ‘Ótima tacada’.

    • Claro que te entendo João. O objetivo é mesmo esse, escrever sem os rigores da ciência.

  3. Excelente.
    Já está nos meus “favoritos”.
    Parabéns pela iniciativa.

    • Obrigado Daniel.

  4. Opa Podemos postar fotos tenho algumas que tiramos aqui em pitangui

  5. Não tenho como estar mais feliz ao ver isso tudo que te transborda vir a público. Desde as primeiras cartas a tinta, que me enviava da Inglaterra nos já distantes anos 80, até o privilégio de revisar recentemente alguns escritos da Itália, tenho tido o privilégio de ser seu leitor. É sempre tive a certeza de que um dia suas letras alçariam esse voo. Parabéns, querido!

    • Obrigado André, por este e outros comentários…;-)

  6. Seu blog é encantador! Parabéns pelo trabalho!

    • Obrigado Amanda.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *